Vanilla Sky (2001)

Qual é o intuito quando se faz um cover ou um remake? É pensar algo do tipo “eu poderia ter feito isso, só que melhor” ? Vale para o pensamento “eu poderia ser o Silvio Santos, sem a parte de ser caduco, Calígula e corintiano”.

o que é felicidade pra você?

“Vanilla Sky” não consegue ser melhor que “Abre los Ojos”. Tom Cruise não consegue ser melhor (e mais alto) que Eduardo Noriega. Penélope Cruz não consegue ser mais charmosa que…Penélope Cruz. Mas eu vi “Vanilla Sky” recentemente e lembro de mais coisas, apesar de ser a mesma coisa.
Julie, uma ex-namorada ciumenta de David (Eduardo Noriega/Tom Cruise), tenta matar ele jogando o carro em que os dois estão em uma ribanceira, ou contra uma árvore (não lembro). Ela morre. Ele sofre sérios danos físicos na face e no braço. Para a nossa sorte, não havia lixo tóxico, resquícios de meteoro, ou algo do tipo no lugar que fizesse com que David se transformasse em um Demolidor . Pelo contrário, o filme se torna opressivo, indeciso, um estudo de Descartes.
Algumas cirurgias, trocas de rostos, sonhos e pessoas murmurando “open your eyes” (e não estou falando de Snow Patrol, ou Snow Patrol mixado com Maria Cecília & Rodolfo) depois, David descobre que cometeu suicído para poder ser induzido por uma empresa em um sonho lúcido que ele contratou. Ou seja, ele passa metade do filme achando que está vivendo uma realidade, sendo que está morto/sonhando e criando um universo através de seu consciente e subconsciente. E, claro, no final descobre que está morto e com seu corpo de 1,72m congelado. Porém, ele pode decidir entre continuar na sua fantasia ou voltar a realidade, 150 anos depois. Então decide voltar ao mundo real e o filme acaba é aí que começa Minority Report.
Isso tudo porque não queria viver com o rosto deformado. Parece que Jocelyn Wildenstein não tem problemas com isso.

2 pensamentos sobre “Vanilla Sky (2001)

Deixe um comentário